terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Já Licenciou Seu Carro de Bois?

Placas de licenciamento de carros de bois (**)
Todo ano é a mesma coisa: paga-se o IPVA e, depois, no mês correspondente ao emplacamento, é preciso licenciar o automóvel. Com isso, há quem maldiga os dias de hoje, cheios de impostos e burocracia, como se esses fenômenos fossem exclusivos do século XXI - Não são!
Pode acreditar, leitor, licenciamento não é coisa nova. O que aconteceria se você tivesse, antigamente, digamos, um carro de bois?
Graças à FMB (*), você estaria isento do IPVA, mas, em muitos lugares, estaria ainda obrigado a licenciar o veículo, para que seu carro de bois pudesse circular livremente pelas vias públicas. E isso até tempos mais ou menos recentes.
Duvida? Veja as fotos e tire suas próprias conclusões.


Placa de licenciamento instalada em um carro de bois (**)

(*) FMB - Força Muscular Bovina.
(**) As placas e o carro de boi emplacado pertencem ao acervo do Museu Histórico e Geográfico de Monte Sião, MG.


Para ler mais sobre este assunto, acesse:

2 comentários:

  1. Lindas placas do carro de bois.
    Quem tiver uma e quizer vender me procure eu compro.
    Watessap 67998416199

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xorion, estas placas da postagem pertencem a um museu e, portanto, não estão disponíveis para venda. Mas seu comentário está aí, quem sabe aparece alguém que tenha uma para vender, não é mesmo? rsrsrssss...

      Excluir

Democraticamente, comentários e debates construtivos serão bem-recebidos. Participe!
Devido à natureza dos assuntos tratados neste blog, todos os comentários passarão, necessariamente, por moderação, antes que sejam publicados. Comentários de caráter preconceituoso, racista, sexista, etc. não serão aceitos. Entretanto, a discussão inteligente de ideias será sempre estimulada.