domingo, 15 de janeiro de 2012

Artefatos curiosos de antigamente - Parte 4

Dando prosseguimento a esta série sobre artefatos curiosos de antigamente, temos aqui dois aparelhos para uso na cozinha.

1. Aparelho para fazer suspiros


Certamente, meus leitores, o aparelho devia bater as claras em neve, das quais seriam feitos os suspiros (os doces, naturalmente!). Pode ser visto no Museu Histórico e Geográfico de Monte Sião (MG).

2. Cafeteira elétrica


Ao longo da década de 20 do século XX a indústria americana lançou no mercado uma infinidade de aparelhos elétricos de uso doméstico. Essa cafeteira elétrica é um bom exemplo disso. Segundo o Museu da Energia de Itu (SP), ao qual pertence, data de 1925.


Veja também:

2 comentários:

  1. eu tenho uma maquina daquela de fazer suspiros sou coleconador

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante! Eu só havia visto este (do museu mencionado na postagem). Não devem ser muito comuns, eu acho.

    ResponderExcluir

Democraticamente, comentários e debates construtivos serão bem-recebidos. Participe!
Devido à natureza dos assuntos tratados neste blog, todos os comentários passarão, necessariamente, por moderação, antes que sejam publicados. Comentários de caráter preconceituoso, racista, sexista, etc. não serão aceitos. Entretanto, a discussão inteligente de ideias será sempre estimulada.